fbpx

Recomendações têm o intuito de conter o avanço da Covid-19 e preservar a saúde de colaboradores, clientes e do público em geral das unidades do Morada da Paz

 

O Grupo Morada, detentora da marca Morada da Paz, reforça aos clientes e ao público em geral a importância do cumprimento das orientações sobre visitação e participações em velórios. Serviços funerários fazem parte das atividades essenciais e as recomendações seguem as determinações das autoridades de saúde. As medidas têm o objetivo de conter o avanço da Covid-19 e preservar a saúde de todos.

Desta forma, a visitação continuará mediante o cumprimento de aferição de temperatura obrigatória na entrada da unidade, permanecendo também o uso obrigatório de máscara durante toda a visita e o distanciamento dos demais visitantes, evitando aglomerações. Para evitar alongar a permanência de familiares e visitantes, as salas de velórios seguem funcionando por sistema de rodízio. Está vetada a visitação de pessoas que apresentem sintomas gripais ou que sejam do grupo de risco.

Além das recomendações gerais, estão mantidas todas as iniciativas de apoio à saúde física e mental dos colaboradores nos três estados em que atua, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Os funcionários têm recebido palestras de orientação e esclarecimentos sobre o vírus, informações sobre os cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho e fora dele, treinamento sobre a utilização correta de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs) – como luvas, máscaras e aventais – e acompanhamento psicológico, através do projeto Psicologia do Luto, para minimizar os possíveis impactos causados pelo período pandêmico.

Desde o início da pandemia, todas as unidades do Morada da Paz têm praticado o tempo reduzido de velório, distanciamento entre cadeiras, controle na entrada das unidades e capacidade máxima de visitantes.

Com distanciamento social, serviços online é opção segura

 

Em tempos de distanciamento social, onde muitas pessoas não conseguem se despedir dos seus entes queridos de forma presencial, a homenagem on-line é a opção mais segura. Desta maneira, parentes e amigos dos clientes do Morada da Paz têm a possibilidade de fazer homenagens através da plataforma digital Morada da Memória, que funciona como um memorial de lembranças.

A ferramenta oferece aos enlutados a possibilidade de escrever depoimentos, anexar fotos e vídeos, ou acender uma vela virtual. Para encurtar as distâncias, também é possível participar de velórios virtuais. Pioneiro no Brasil desde 2001, o serviço funciona por meio de uma câmera instalada nas salas de velórios das unidades do Morada. Para acompanhar o velório virtual ou prestar homenagens, basta acessar o site www.moradadamemoria.com.br e pesquisar um memorial digitando no obituário o nome do ente querido.

Para acolher as famílias neste momento difícil que é a perda de um ente querido, o Grupo Morada também conta com centrais de atendimento 24 horas. O suporte é feito através do 4002-2535, para capital ou região metropolitana, ou 0800 942 2535, caso a ligação seja realizada nas demais localidades. Além da Funerária Digital, que oferece atendimento online, catálogo virtual, assinatura eletrônica e pagamento online, tudo para que o cliente resolva esse momento no conforto de casa.

 

OPORTUNIDADE: Descontos de até 30% em serviços de uso futuro.

X