fbpx

O projeto Chá da Saudade, realizado pelo cemitério e crematório Morada da Paz, venceu o I Concurso Luto com Ciência, que premiou iniciativas e casos de êxito desenvolvidos em cemitérios e no setor funerário. A ação aconteceu durante o I Congresso Internacional de Governança de Cemitérios e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizado de 13 a 17 de novembro, na Universidade Federal de Pernambuco.

O Chá da Saudade é um dos projetos realizados pelo serviço de Psicologia do Luto do Morada da Paz, que atua cumprindo a missão do Grupo Morada: promover a valorização da vida e a preservação da memória, pois acredita que apenas dessa maneira pode-se mudar a maneira das pessoas lidarem com a morte. O trabalho premiado foi apresentado pelas psicólogas especialistas em luto Mariana Simonetti, Simône Lira e Alexsandra Nunes.

Oferecido pelo Grupo Morada aos clientes do Morada da Paz, da Assistência Funeral Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet, o Chá da Saudade funciona como um grupo de escuta que realiza encontros mensais com o objetivo de acolher, orientar e oferecer apoio durante o processo de perda. A iniciativa é realizada desde 2015, já acompanhou centenas de familiares enlutados e atualmente ocorre nos três estados em que a empresa atua: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

OPORTUNIDADE: Descontos de até 30% em serviços de uso futuro.

X