Compromisso com a equidade de gênero e a valorização profissional orientam as ações do Grupo Morada

O Grupo Morada, responsável pelas marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet, reforça seu compromisso com a igualdade salarial e a construção de um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo. Em conformidade com a Lei nº 14.611/2023 (Lei da Igualdade Salarial), as empresas com 100 ou mais empregados tiveram até o dia 31 de agosto para preencher as informações complementares do Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios.

Esses dados, aliados às informações do Relação Anual das Informações Sociais (RAIS) referentes ao período de julho de 2024 a junho de 2025, compõem a base para a nova edição do relatório elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com o Ministério das Mulheres, com divulgação prevista para setembro.

A iniciativa tem como objetivo principal dar visibilidade às disparidades salariais entre homens e mulheres que ocupam a mesma função, promovendo práticas mais equitativas no mercado de trabalho.

Prazos e obrigações legais

Mais de 54 mil empresas acessaram o Portal Emprega Brasil para enviar as informações exigidas. Os relatórios individuais ficaram disponíveis a partir de 20 de setembro e devem ser amplamente divulgados pelas empresas em seus canais institucionais, como sites oficiais, redes sociais ou outros meios de ampla visibilidade.

O não cumprimento da obrigação pode gerar sanções legais e aplicação de multa, conforme previsto na legislação.

Relatórios do Grupo Morada

Abaixo estão disponíveis os relatórios individuais das empresas:

Uma cultura corporativa baseada na transparência

Ao divulgar os relatórios exigidos pela legislação, o Grupo Morada reafirma sua cultura de valorização das pessoas, pautada por transparência, equidade e respeito à diversidade. Mais do que cumprir uma exigência legal, a empresa reconhece a importância de ações concretas que reforcem a igualdade de oportunidades e fortaleçam o papel social das organizações no combate às desigualdades estruturais.