fbpx

Morada da Paz participa da edição 2024 da Semana da Água, que tem ampla programação de 18 a 23 de março 

Como membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbú – órgão colegiado que visa preservar o afluente – o cemitério, crematório e funerária Morada da Paz participará da edição 2024 da Semana Mundial da Água, promovida pelo Governo do Estado do RN. 

A agenda do evento, que vai de 18 a 23 de março, inclui cursos, palestras e ações de conscientização em diversos municípios, e o Morada da Paz será protagonista de uma importante ação de plantio de mudas nas margens do Rio Pitimbú, na sexta-feira (22), data em que se comemora o Dia Mundial da Água. 

Presidente do comitê atualmente e representante do Morada da Paz, Heber Vila, explica que essa ação terá um impacto positivo na conservação das águas do Pitimbú. “Apesar de ter boa parte da sua área preservada, ainda existem algumas clareiras na região e é por isso que a ação irá focar no plantio de mudas”. 

Heber explica que a nova vegetação no entorno do rio tem papel fundamental para sua preservação. “As chamadas matas ciliares atuam como agentes que impedem o assoreamento e a erosão, fenômenos que podem atingir negativamente o rio”. 

O rio Pitimbú é responsável pelo abastecimento de boa parte da população da capital potiguar e região. O Morada da Paz tem o seu terreno muito próximo à passagem de água e, há muito anos já realiza trabalhos de preservação na região. 

“O Morada da Paz é parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbú há mais de 10 anos. Entendemos que nosso papel é somar forças com outras entidades e colaborar da melhor forma forma possível para preservar o manancial. Nossa participação é a devolução de tudo que a natureza nos proporciona”, explica Heber. 

Para saber mais sobre a Semana Mundial da Água e conferir detalhes da programação é só acessar o site https://abrir.link/dHGJu.

OPORTUNIDADE: Descontos de até 30% em serviços de uso futuro.

X