Campanha “Jardim de Memórias” incluirá diversas ações que acontecerão nas unidades do Morada da Paz, no próximo dia 2 de novembro

diadalembranca2018Manter viva a memória dos que já partiram pode não diminuir a saudade, mas ensina a lidar e a lembrar dos entes queridos com carinho. É pensando nisso que o Grupo Vila prepara uma programação especial para o Dia da Lembrança, em 2 de novembro – Dia de Finados.

Este ano a campanha central da programação terá como tema “Jardim de Memórias”, onde os visitantes poderão entender a importância de contemplar, refletir e relembrar as pessoas queridas, sendo o Jardim um espaço para essas experiências.

Para a psicóloga do luto do Grupo Vila, Marianna Simonetti, é importante salientar que cada pessoa lida com o luto no Dia de Finados de uma forma diferente e isso precisa ser respeitado. “Algumas pessoas preferem não se aprofundar tanto com relação a lembranças do ente querido para não ficar fragilizada e sofrer. É preciso que se respeite isso”, ressalta.

Por outro lado, há aqueles que utilizam o dia 2 de novembro para realmente se dedicar à memória dos entes queridos que não estão mais aqui. “Alguns costumam visitar o cemitério, ver fotos antigas, falar das histórias dessas pessoas, ir a eventos religiosos dependendo da crença de cada um. Vivenciando o dia de maneira a enfatizar ainda mais a lembrança dos entes queridos, por isso chamamos de Dia da Lembrança”, destaca a psicóloga do luto.

Nesse sentido, o Grupo Vila prepara uma série de ações para que todos os visitantes possam prestar homenagens aos entes queridos, com atividades de integração e interação com a família. O Dia da Lembrança contará com a tradicional programação religiosa: missas, cultos e palestras espíritas. Além dos momentos religiosos, o Morada da Paz também vai oferecer aos visitantes uma programação cultural para adultos e crianças:  espaço kids; oficina de bolhas de sabão e de confecção de pipas; espaço pet; aula de yoga e roda de conversa conduzida pela Psicologia do Luto.

A psicóloga Mariana Simonetti explica que o trabalho realizado com os clientes atua promovendo a reflexão sobre a vida e a morte. “É possível desconstruir a ideia da morte como algo ruim e mesmo sendo tão doloroso, é comum sentir o luto, mas também é necessário ressignificar essa dor”, conclui.

A programação completa está disponível nas redes sociais e no site www.diadalembraca.com.br.

popup