fbpx

Celebrada em 2 de novembro, a data é marcada por visitas aos cemitérios e homenagens com flores, como forma de relembrar entes queridos

 


O cemitério e crematório Morada da Paz, empresa do Grupo Morada, estará de portas abertas à visitação durante todo o fim de semana que antecede o Dia de Finados, 2 de novembro, conhecido também como Dia da Lembrança. Porém, não serão realizadas programações religiosas presenciais ou virtuais na data, como tradicionalmente acontecem todos os anos, ainda em decorrência da pandemia de covid-19. As unidades cemiteriais do Morada da Paz ficam localizadas em Emaús (RN), São José de Mipibu (RN) e Paulista (PE). Além dos cemitérios Morada da Paz Essencial na Zona Norte de Natal (RN) e em Guarabira (PB)

O Morada da Paz sugere que familiares e amigos de falecidos busquem antecipar a visita para o fim de semana que antecede a data. Assim, poderão prestar homenagens com mais tranquilidade, caso desejem, além de colaborar para evitar aglomerações no espaço.

Para acesso ao Morada da Paz, as pessoas deverão estar de máscaras e passarão por aferição de temperatura na entrada. Colaboradores vão orientar o público no interior dos cemitérios a seguir todas as orientações de proteção definidas pelas autoridades de saúde.

“Muitos podem usar essa data para estar mais perto do local em que seu ente querido está sepultado. É um dia a ser valorizado, ainda mais nesse contexto atual, levando em consideração que muitas pessoas irão conseguir realizar sua primeira homenagem neste momento, ainda por causa das limitações a velórios advindas com a pandemia”, explica a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Mariana Simonetti.

Como forma de expressar esses sentimentos e lembranças de forma concreta, a Floricultura Morada da Paz já está recebendo pedidos, que podem ser realizados de maneira antecipada pelo site floricultura.moradadapaz.com.br. Afinal, levar flores aos jazigos é uma das principais tradições que permeiam o Dia de Finados.

Além das homenagens e orações prestadas durante as visitas presenciais, o Morada reforça a possibilidade de enviar preces, mensagens e flores aos entes queridos já falecidos na plataforma Morada da Memória (www.moradadamemoria.com.br), de forma on-line e segura. Entre as funções disponíveis, é possível acender a vela virtual, deixar preces e solicitar o envio de flores ao jazigo, além de postagens das lembranças.

Para orientar sobre a localização dos jazigos junto aos visitantes, equipes do Morada da Paz preparam estrutura para realizar atendimento externo no próprio cemitério, auxiliando as famílias durante todo o dia. Outra opção é consultar antecipadamente a localização de jazigos através do site: moradadapaz.com.br/localizacao-de-jazigos.

Todas as informações acerca do Dia da Lembrança sobre visitação, homenagens, floricultura e localização de jazigos estão disponíveis no site www.diadalembranca.com.br

Confira a Campanha do Dia da Lembrança